O FILME

O FILME


A construção da utópica cidade Americana de Fordlândia na Amazônia Brasileira.

            Duas culturas divididas , brasileiros  vindos de todos os lugares  e operários americanos enviados por Ford, formariam uma gigantesca população de  quase 5000 homens  em meio as mazelas e os perigos da selva.  Uma grande saga épica em que todos iriam disputar muito mais do que somente os dólares de Henry Ford que já era considerado “O novo Messias da Selva”, eles iriam disputar o direito de sobreviver.

 

    Uma aventura recheada de acontecimentos históricos e verdadeiros, deste que seria um dos maiores e empreendimentos feitos pelas mãos do homem no coração da gigantesca Amazônia. 

 

     Henry Ford investiu mais de 30 milhões de dólares entre os anos de 1928 a 1945, chegando a empregar cerca de 6000 operários por mês , com  a idéia de plantar e extrair látex de Seringueiras que nunca produziram absolutamente nenhuma gota de borracha para as ansiosas linhas de produção em Detroit.   

 

         Revoltas, centenas de mortes, desilusão e a  incansável opressão americana, e a corrupção de políticos brasileiros marcaram a trajetória deste que seria pelas palavras de Ford “ Um de seus maiores projetos de todos os tempos.”

 

        

 

“by Emerson Muzeli” 2017 - Fordlândia

contatos : @centrípetafilmes  55 11 99770 7871

Fordlândia é uma produção registrada e de propriedade de:

​© 2017 por CENTRÍPETA Filmes | Emerson Muzeli