Expedição de Equipe Técnica ao Vilarejo de Fordlandia

           Como não poderia ser diferente, a equipe do Filme Fordlandia segue para mais uma visita ao vilarejo,neste exato momento que escrevo estamos a espera da conexão entre Belém e Santarém precisamente as 02:43 da madrugada do dia 06 de Setembro de 2013.
A chegada prevista a Fordlandia só acontecerá as 18:00h do mesmo dia, ou seja ainda temos muito o que andar até aportar no valoroso Trapiche as margens do Tapajós.

Primeiro acontece  o embarque em uma voadeira que sairá de Santarém as 13:00h.

Estou na companhia de Mr. Charlie Lin e Marcelo Liochi, ambos responsáveis pela produção cenográfica do filme em suas instancias governamentais. A nossa espera e na ponta de produção Platô está nossa querida Lilian Bouillet que por dias preparou nossa chegada a cidade.

           Pretendemos verificar as questões de liberação de uso de espaço público bem como dimensionar as questões ligadas a produção e reprodução estética da cidade cenográfica de São Paulo, também estamos levando muitas idéias de atividades culturais para serem implantadas por intermédio da Prefeitura Local.

Outra questão tema de nossa viagem é a assessoria na implantação do projeto do PACCH Cidades Históricas junto ao orgão do IPhan sediado em Belém- PA>

Bom começo por aqui a relatar como será esta agradável e audaciosa viagem a terra de Henry Ford.

IMG_6030

abs
Emerson Muzeli

Publicado em new |

Billings e Tapajós- Muita coisa em comum

Domingo 05 de Maio de 2013

IMG_5428Navegando pela Billings

O Diretor do Filme Fordlandia e o Especialista Ambiental Marcelo Liochi iniciaram os estudos de Compatibilidade Cênica entre  Ribeirão Pires e o Ambiente Original da Cidade de Fordlandia  no Pará na Amazonia Brasileira .

Em um bem humorado e ecologico passeio a caiaque pode-se ver de perto as riquezas que o lugar preserva com atrativos que esporte ecologico já tem atraído para a região sem interferir de forma agressiva no meio ambiente.

IMG_5426Semelhança Estética

A idéia principal é encontrar Lugares ou como chamamos no cinema “Locações” que possam configurar uma semelhança  estética  a favor das necessidades visuais que o filme demanda em sua história.

Visita ao Camping da Cidade

 

Rua Principal do Camping- R.PiresA cidade cenográfica que irá abrigar parte do projeto original está sendo estudada a partir da planta do antigo Camping da cidade que faz margens com a represa Billings.

Esta estrutura já implantada como aparelho turistico pode ser implementada sem ser descaracterizada ou destruida recebendo uma série de benfeitorias e melhorias que serão projetadas para as filmagens. Casas dos anos 20 construidas em madeira, ruas e adereços de época, galpão de armazenagem, remodelamento da rua principal e a construção de uma imensa caixa de agua de 75 mts de altura que configura a instalação pensada por Ford na região.

O projeto da cidade ainda está apenas no começo, tudo deve passar por um exaustivo debate de idéias e de realização para que a produção e a cidade sejam beneficiados de forma positiva.

Publicado em Sem categoria |

Filme Fordlândia e Instituto Acqua firmam parceria para garantir sustentabilidade durante filmagens

foto Leandro Torres

Diretor e produtor se reuniram também com prefeito de Ribeirão Pires e trataram sobre a montagem de cidade-cinematográfica no município

O diretor do filme Fordlândia, Emerson Muzelli, e o produtor João Quadra estiveram em Ribeirão Pires nesta semana para acertar detalhes da produção na cidade e firmaram parceria com o Instituto Acqua para que a instituição garanta a sustentabilidade das filmagens, já que a produção contará a história de uma cidade construída pela Ford em meio à Amazônia na década de 1920. Na ocasião, os responsáveis pelo filme estiveram também com o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, para tratar sobre a instalação da cidade-cinematográfica no município.

O filme pretende ser uma das maiores produções do cinema nacional e tem previsão de filmagens para o segundo semestre de 2014, com início de produção ainda em 2013, fase de adaptações estruturais na cidade para receber e realizar o filme conforme o roteiro. Para esse início de trabalho, os produtores procuraram o Instituto Acqua.

“Antes de iniciar as tratativas para construção da cidade-cinematográfica, queremos um projeto de sustentabilidade, que será tocado pelo Instituto Acqua. Nossa intenção é que para que o mecanismo de funcionamento da cidade-cinematográfica e de seus atrativos culturais sejam produzidos com a preocupação ecológica de instruir o publico para a preservação dos mananciais”, explicou Muzelli.

O diretor presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Pepe Querodia, disse que a parceria com os responsáveis pelo filme mostra uma preocupação importante com o impacto que uma produção deste porte causa em toda uma cidade. “Já sabemos do projeto há alguns anos, o que mostra a responsabilidade dos produtores com o local em que querem executar as filmagens. Diante dessa preocupação, o Instituto Acqua se coloca à disposição para ajudar da melhor forma possível.”

Muzelli afirmou que a  parceria com o Instituto Acqua vem sendo tratada desde que o diretor iniciou a concepção do filme, incluindo uma visita da produção à cidade abandonada de Fordlândia, no Pará. “Há muito dialogamos sobre as possibilidades de um convênio com o Acqua. Sabíamos que a existência de um filme desse porte não poderia ser iniciada sem as devidas responsabilidades ecológicas e governamentais. Hoje, a renovação e o acontecimento desta parceria com o Intituto Acqua, traz a certeza de que estamos no caminho certo rumo ao sucesso do projeto.”

A produção pretende se estabelecer na região por um ano antes da produção de fato, uma vez que uma base de produção já deve ser implantada imediatamente para suprir as demandas de geração de conteúdo, reuniões e desenvolvimento.

Prefeitura – Além do encontro com o Instituto Acqua, Muzelli e Quadra estiveram também com o prefeito Saulo Benevides para falar sobre a instalação na cidade. O diretor do filme afirmou que o chefe do Executivo Municipal acertou um compromisso com os produtores para a implantação e realização do filme na cidade, faltando agora a definição dos locais a serem disponibilizados para a instalação.

Uma cidade-cenográfica principal será construída inspirada nos moldes da Fordlândia original, havendo ainda duas outras ‘cidades auxiliares’ e menores que funcionarão como bases de produção e que receberão parte dos cenários do filme. Para Muzelli, umas das principais contrapartidas do filme e sua realização na cidade, está justamente no legado que a cidade-cenográfica trará como ponto de visitação turística e espaço cultural para o município.

História – Fordlândia foi o nome dado à indústria instalada pelo empresário americano Henry Ford em meio à Amazônia, às margens do Rio Tapajós, no Pará, para a produção de látex para os pneus dos automóveis da Ford. A construção da empresa no meio da selva obrigou Ford a criar uma verdadeira cidade no local.

As dificuldades para a produção, tanto em relação ao meio ambiente quanto com os trabalhadores, levaram a uma série de problemas que ocasionaram a extinção da empresa na década de 1940. Hoje, o local virou uma cidade-fantasma, abandonada em meio à Amazônia.

by: Liora Mindrisz – Jornalista

Publicado em Sem categoria |

Fordlandia é Marca Registrada do Filme!!!

Terça-Feira dia 30 de Abril -Direto do Rio de Janeiro- com Nehemias Gueiros

João Quadra, Nehemias Gueiros, Emerson Muzeli

Como havíamos previsto, a preocupação em fazer do Filme uma obra internacional requer uma série de cuidados que envolvem a grande industria de entretenimento mundial e para isso o registro internacional da marca e titulo FORDLANDIA, não poderia se negligenciado de nenhuma forma. Hoje no Rio de Janeiro não tão quente mas em uma manhã de trânsito intenso devido a véspera de feriado de Primeiro de Maio, estávamos novamente reunidos na presença de nosso novo amigo Dr. Nehemias Gueiros, que responde por todas as questões nacionais e internacionais ligadas aos assuntos Juridicos que o filme demanda.

O Registro do Titulo: FORDLANDIA

Depois de algum tempo frente a frente com o mais que funcional e eficaz site de registro americano para marcas e patentes, finalmente brindamos com sucesso essa etapa, que nos permite usar e abusar do titulo que levará o filme as telas internacionais.

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , , , , , , , , , , , , |

Saulo Benevides aprova projeto de Filme Internacional

Dir para Esq: Emerson Muzeli, Saulo Benevides, João Quadra,ALexandre Ribeiro.

O PROJETO -Depois de uma apresentação formal do projeto do filme Fordlandia ao Prefeito Saulo Benevides na sede da Prefeitura de Ribeirão Pires, a produção de Fordlandia ali representada pelo Diretor Emerson e pelo Produtor João Quadra assistenciado pelo produtor local Alexandre Ribeiro e Making of de Leandro Torres, finalmente  foi acertado o compromisso de parceria da Prefeitura com o projeto de implantação e realização do filme na cidade.

O projeto do filme que promete ser uma das maiores produções do cinema nacional, tem apoio e distribuição da Imagem Filmes e de uma parceira americana de realização. O filme tem previsão de filmagem para o segundo semestre do ano de 2014, com inicio das atividades de produção ainda em 2013, aonde serão desenvolvidas e realizadas uma série de adaptações estruturais na cidade para receber e realizar o filme conforme o roteiro que é ambientado na Amazonia Brasileira.

Visibilidade

O filme totalmente falado em lingua inglesa, promete trazer a região muitos atores de peso e de renome internacional que estarão atuando em conjunto com atores do casting de primeira linha do elenco nacional.

Base de Produção

A produção pretende se estabelecer na região pelo periodo de 1 ano antes da produção de fato, uma vez que uma base de produção já deve ser implatada imediatamente para suprir as demandas de geração de conteúdo, reuniões e desenvolvimento.

Cidade Cenográfica

Uma Cidade cenográfica principal será construida inspirada nos moldes da Fordlandia Original, havendo ainda duas outras cidades auxiliares e menores que funcionarão como bases de produção menores e que receberão parte dos cenários do filme.  Umas das principais contra-partidas do filme e sua realização na cidade, está justamente no legado que a cidade cenográfica trará como ponto de visitação turistica e espaço cultural para o municipio.

Publicado em Capa | Com a tag , , , , , , , , , , |

“Welcome to Fordlandia ! ” Um documentário sobre o filme!

Para iniciar os trabalhos da etapa que no cinema chamamos de Pré da Pré produção, João Carlos Quadra (Produtor do Filme) está captaneando uma equipe de profissionais conceituados que além de serem apaixonados pela história também estão intimamente ligados a todas as fases de produção do Longa Fordlandia. De forma que possamos ter um material consistente para a apresentação do projeto perante seus futuros parceiros e investidores, Emerson Muzeli (diretor do Filme) está escrevendo o roteiro de um documentário estratégico dividido em 5 partes.

Foram convidados para esta empreitada diversos profissionais que terão compromissos divididos em diferentes demandas e assuntos de conteúdo para o documentário.

Segunda Feira – dia 15 de Abril – 10:00 H – Local : Ribeirão Pires – São Paulo

Emerson Muzeli e João Quadra, tomam a decisão mais ousada até agora no processo de produção do filme, a cidade cenográfica não será na Amazonia como se esperava!

FORDLÂNDIA PODERÁ SER EM RIBEIRÃO PIRES -SP

A cidade cenográfica do Filme Fordlandia será no municipio de Ribeirão Pires, por se tratar de uma região localizada próxima ao grande centro Paulista capaz de atender todas as demandas técnicas que o filme irá precisar e principalmente por atender as expectativas visuais que são compatíveis com a região do alto Tapajós aonde se encontra Fordlandia . Seguindo a experiência e o feed back de Emerson, que esteve diversas vezes na cidade de Fordlandia no PA, na Amazonia Brasileira, e ainda prestando atenção aos ultimos acontecidos a recente produção “Serra Pelada do diretor Heitor Dália, a produção de Fordlandia estará indo de encontro a novos processos de produção que envolvem desde o inicio o uso acentuado de computação gráfica e Matte Painting que permitem a completa adequação do lugar escolhido a atmosfera Amazônica. Em termos quantitativos a produção neste momento arrisca-se dizer que 60% do filme será produzido em Ribeirão Pires na planta cenográfica principal que provavelmente receberá auxilio de outras 2 plantas menores localizadas na região. Já outros 20% serão produzidos em Detroit e Nova York, e ainda 20% que será complementado na Amazonia na cidade de Fordlandia Original.  Para isso já estão a todo vapor as adequações técnicas e agendamentos para visitas no municipio de Ribeirão Pires.

Emerson tem conversado com o prefeito Saulo Benevides que o aguarda para uma reunião introdutória no dia 29 de Abril próximo . Nesta reunião muito será falado do filme em clima de apresentação do projeto internacional.  Saulo já é um grande estusiasta do projeto que pretende trazer uma produção internacional para cidade, gerando empregos, educação e ainda deixando um legado de turismo que será a cidade cenográfica aberta a visitação com uma exposição permanente sobre o filme, a cinematografia e o universo de Henry Ford na era industrial.

Terça- Feira – dia 16 de Abril – 20:00 H – Local : Complexo Downton – Rio de Janeiro

Milton de Biasi, Cenógrafo com experiência de sobra foi um de nossos primeiros convidados a integrar este time. Uma reunião no Complexo Downton no Rio, serviu de abre alas para nossos trabalhos de pré-produção, aonde Milton pode analisar as demandas do filme, já munido de uma centena de informações entre fotos e livros sobre o projeto. Após uma batelada de dissertações do diretor e do produtor Milton respirou e enfatizou que está completamente imerso no universo de Fordlandia sabendo que sua participação como cenografo do Filme será um divisor em sua carreira.

A participação de Milton veem de encontro a gigantesca tarefa de investigação e projeção sobre a construção da cidade cenográfica do Filme que será feita em conjunto com engenheiros americanos especializados em computação Gráfica. Emerson e João já estão em contato com a Empresa Inglesa e erradicada nos Estados Unidos Crazie Horse Effects, que estará encarregada de todas as estratégias de computação gráfica e complementação cênicas do Filme.

COMPUTAÇÃO GRÁFICA

Com viagem marcada para a Inglaterra, Emerson e João Quadra pretendem visitar e escolher uma empresa parceira para a finalização de efeitos especiais do filme, Muitas cenas receberão projeto de complementação cênica e outras de efeitos aplicados como multiplicação de personagens, cenários e ainda os badalados efeitos visuais de explosões e ação.

 Quarta Feira – dia 17 de Abril – 20:30 H – Local : Cine Odeon- Centro do Rio de Janeiro

O segundo encontro da semana foi com Christina Fuscaldo, outra profissional escolhida para integrar nosso time de colaboradores e criadores do projeto documental que tem a ousadia de explicar os processos de produção do filme Fordlandia. Chris, assim carinhosamente chamada tem larga experiência na geração de conteúdo e domina com excelência os metódos de produção audiovisual para este fim, pois o reconhecimento se dá pelo largo periodo em que Chris esteve em atividade pela Globo.com (TV Globo) a frente das principais entrevistas publicadas pela emissora na internet. “Chris tem um perfil aguerrido e sabe o que quer, transformando a informação em conteudo de qualidade, precisamos de alguem assim para dizermos o que tem que ser dito com eficiência e determinação! disse Emerson“ Chris estará responsável por dimensionar e redigir os conteúdo principal alinhado pelo Diretor do Filme além de estar  a frente de produção do documentário dirigindo a frente de entrevistas.

Quinta- Feira – dia 18 de Abril – 21:00 H – Local : Recreio dos Bandeirantes- RJ

Livros de arte, quadros expressivos, boa conversa, vinho e muito humor!, assim pode se descrever um pouco desta harmonia que cerca a rescem batizada  “Casa de Criação de Fordlandia”, que na verdade é o espaço criado pelos figurinistas Beth Filipeck e Renaldo Machado. Tudo começou quando por acaso nos viamos sempre reunidos na casa de “Rena”que claro sempre se prontificava em dizer o sonoro: _ Mas será aqui em casa, não será? – pronto quem ia dizer não, sabendo que aquele seria o lugar mais harmonioso que conhecemos?, E assim tudo não passou de consequencias diretas destes nossos amigos e criadores que além de saberem como ninguem a arte de receber, sabem agregar amigos em torno de uma idéia.

Pronto, na ultima reunião dividida entre uma prova de roupa da cantora Nadia, o qual Emerson está encarregado de dirigir o novo clipe,  surgiu a idéia de que aquele fosse o espaço Oficial de Criação do Filme,  muitas idéias subsequentes vieram rapidamente a tona, a primeira delas é que o lugar iria receber algumas infos visuais a respeito da produção, Cartazes, mapas, projetos, idéias, livros, revistas, pessoas… por ai vai!

Com Rena e Beth que já são parceiros do filme há mais de 3 anos, desde os primórdios rascunhos de roteiro,  agora é só dar andamento a idéias novas, como a primeira que será um projeto minucioso de figurinos e adereços para os protagonistas do filme. Uma amostra disso estará no documentário na forma de um evento de apresentação dos figurinos conceito do filme, com direito a convidados e curiosos. Para isso Renaldo e Beth estarão fazendo parte integrante da etapa de Direção de Arte do Projeto documental do inicio ao fim.

Sexta- Feira  - dia 19 de Abril – 15:00 H – Centro do Rio de Janeiro

João Quadra e Emerson Muzeli, estiveram no badalado escritório de advocacia  do Dr. Nehemias Gueiros, especialista em direito autoral, após uma rápida e acalorada apresentação Nehemias se mostrou fã do projeto e profundo conhecedor da história de Fordlandia. Nehemias um icone do direito autoral Brasileiro está a frente dos tramites legais de reserva de dominios que o projeto necessita bem como será integrante do grupo de produção respondendo diretamente pelo dpto Juridico encarregado de contratos internacionais. Seja Bem vindo Nehemias!!

Sexta- Feira  - dia 19 de Abril – 12:00 H – Restaurante do Projac – RJ.

Em meio ao corrido dia de produção que enfrentamos diariamente nas dependências do Complexo de Produção de Jacarepaguá, (Projac- Tv Globo), ainda encontramos um tempinho para almoçar e falar sobre os projetos que chegam as nossas mãos. Victor Pozas o compositor, primeiro entusiasta do projeto e responsável pelos tracks de Fordlandia falou com Emerson sobre a possibilidade de ir a L.Angeles para encontrar com o Papa da mixagem Mr. Gary, afim de estabelecermos parâmetros que servirão como base para a criação artistica de Victor, com isso Victor estará de olho nas parcerias internacionais que poderão ser utilizadas como plataformas de produção no continente americano, uma das que estão na mira de Victor é a parceria com Tim Simoneck, compositor de trilhas como: Missão Impossivel, Star Trek, A mão que balança o berço, entre outras..

Sexta- Feira  - dia 19 de Abril – 15:00 H – Recreio dos Bandeirantes por telefone

Após uma sequência de emails trocados entre a nossa produção e o Clube do Fordinho de São Bernardo do Campo-SP que nos enviou os contatos da Direção do Clube, Emerson fez uma ligação ao muito atento e simpático Sr. Augusto então Presidente do Clube ,o qual puderam falar sobre Ford e ainda salientar as questões que podem ser alinhadas como interesses mutuos entre ambos. Emerson fez primeiramente o convite extra oficial aos membros do clube em participarem do projeto filme de forma efetiva e emotiva, enviando assim o roteiro do filme para analise deste grupo amante de Henry Ford se certificar de que não estaremos de qualquer forma denegrindo a imagem do centenário idolo industrial. Logo após esta etapa o agendamento e projeção do teaser do filme na sede do clube será o abre alas para uma série de entrevistas com associados e parceiros Ford no Brasil.

Sábado – dia 20 de Abril – 13:00 H – Local : Santo André- SP

Após encontrar outro parceiro fundamental para o andamento comercial do projeto, Emerson enfatizou com Alexandre Sita a necessidade de avaliar e se concentrar nas questões ligadas aos futuros parceiros comerciais do filme. Alexandre, amigo e conhecedor do Roteiro de Fordlandia, sabe como ninguem que a tarefa é árdua e ao mesmo tempo desafiadora, pois o filme demanda de uma estratégia de captação de clientes diferenciada por se tratar de uma produção falada em inglês e internacional.

Mas o conhecimento e a competência de Alexandre estão a favor do projeto uma vez que o mesmo acaba por se brindado pela Presidencia da ABF, Associação Brasileira de Franquias. Alexandre como ninguem sabe como se movimenta o mercado e como andam os olhares internacionais para o nosso mercado. A novidade está em atuar na área artistica e cinematográfica, porém o desafio de apresentar o produto para o seu investidor em potencial, não muda. O que de fato muda para ele é o entusiasmo com que ele faz isso, e se depender de Fordlandia, isso já está resolvido! entusiasmo será seu sobrenome no que se trata a este projeto.

Publicado em new | Com a tag , , , , , , , , , , , , , |

Fordlandia será a maior Produção do Cinema Nacional!

Depois de algum tempo de atividades intensas nas negociações comerciais do projeto, Fordlandia toma novos rumos em direção ao periodo de realização cinematográfica.

Imagem Impulsiona a Produção de Fordlandia

Imagem será distribuidora da maior produção do cinema Brasileiro.

Com Produção captaneada pelo Executivo João Carlos Fernandez Quadra,

Com mais de 20 anos de experiência no Film businnes.Passou pelos segmentos de distribuição e  produção. Já distribuiu e ou co-produziu mais de 300 filmes. Como exemplo : Cidade de Deus, Central do Brasil, Olga, Normais, Surf Adventures, Paciente Inglês, La Vita e Bella, Amelie Poulin entre outros. Possui grande experiência internacional onde atualmente participa não só de negociações como também com diversas passagens  nos principais festivais internacionais. Atualmente, é Diretor de Imagem Filmes que é a maior empresa brasileira de distribuição de filmes Brasileira, ministra aulas como professor da FGV no curso de FILM AND TV BUSINESS.

Agora com incentivo da Distribuidora Imagen Filmes,  o projeto se fortalece entrando em uma fase de parcerias de produção e realização.  Que venha mais esta Grande Produção!!!

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , , , , |

Jornalista faz Blog pesquisa sobre Fordlandia

Tenho recebido constantemente notices, sobre esta terra encantada e formadora de obstinados que é Fordlandia, a responsável uma bela jornalista que se chama Juliana Geller,  copiei parte da descrição deste excelente Blog e apresento já sugerindo que todos entrem e compartilhem informações com nossa querida pesquisadora!

Vá em frente Jú…

Este blog foi criado para ser parte de meu Trabalho de Conclusão de Curso, nele registrarei momentos e impressões do decorrer de minha pesquisa sobre Fordlândia e Belterra.

As duas cidades foram construídas na década de 30 no meio da Amazônia (Oeste do estado do Pará) pela Companhia Ford Industrial do Brasil. A intenção de Henry Ford ao adquirir estas áreas era utilizá-las para o plantio de seringais para a extração de látex para a confecção de pneus, mangueiras, válvulas, fios elétricos e outros produtos para abastecer a Ford Motors.

Para isso, mandou instalar nos locais toda a estrutura de uma vila: casas,  galpões, escolas, hospitais, usina de energia, estação de tratamento e distribuição de água, estação de rádio e telefonia, porto fluvial, campo de golf, unidade de beneficiamento de látex, centro de análise de doenças e autópsias e estradas, tudo de acordo com o padrão norte-americano.

O projeto acabou revelando-se pouco eficiente e foi encerrado em 1947, depois disso a companhia Ford não voltou a investir na região.  Os governos locais e federal pouco fizeram para conservar o patrimônio deixado por ele, e embora a estrutura da Ford ainda esteja presente em ambas as cidades, grande parte do material ou deteriorou-se ou foi saqueado por moradores e forasteiros.

Meu objetivo é, através de uma grande reportagem para a web, recontar a história do sonho amazônico de Henry Ford e desvendar os motivos que levaram o projeto a terminar, revelando, no decorrer da reportagem, esta pequena parcela da riqueza histórica e cultural da região Norte.

endereço do Blog

https://sanguesuoreseringais.wordpress.com/contato/#contact-form-43

Publicado em Sem categoria |

Equipe Reunida, começam os trabalhos de desenvolvimento do filme!

Um passo importante foi dado por  nós criadores e  amigos , ….

Vista aérea de Fordlandia pelo avião de Walt Disney

VIsta Aérea de Fordlandia – W. Disney

Fordlandia começa a se tornar realidade no cenário internacional após longas e determinantes reuniões com estudios e executivos responsáveis em “tocar”o cinema nacional.

“Estamos convictos que teremos muito trabalho e muito entusiasmo, tudo na mesma embalagem”-

O processo de produção de um filme pode ser demasiado demorado por questões inerentes ao processo de criação, um filme requer que seja feito ou desenvolvido uma estrutura de sustentação, financeira, artistica e produtiva de forma que o projeto possa suportar qualquer tipo de intempérie em seu caminho, desta forma seremos sabedores que o barco não vai afundar.

Fordlandia ao longo de sua trajetória já foi sabatinado uma centena de vezes por todo o tipo de “interessado”, seja o executivo de contas, o distribuidor, o ator, o cliente , o jornalista especializado e principalmente o produtor associado.

Este texto permanece convicto que de que será uma grande obra que retrata a forma de coo faziamos cinema com “coragem”. Uma grande produção que envolve talentos e que mostra este talento em ação, assim pode ser definido rapidamente este texto.

Agora que tudo caminha, depois de tanto “lavar o convés desta nave chamada Fordlandia”, sinto que com velas começando a serem içadas, ventos de tempestade virão!

Mas temos um ótimo time de profissionais envolvidos e qualquer que seja a intempérie!

por este mar iremos até o fim!!

Publicado em new |

Andrucha Waddigton entusiasma a produção de Fordlândia

Diretor e Produtor Andrucha Waddington

Bom o que posso dizer desse sujeito bacana  que é o Andrucha, famoso diretor de grandes sucessos como “Casa de Areia”, “Eu tu Eles” e da recente mega produção “Lope”é que ele foi um dos primeiros cineastas responsável em me encher de entusiasmo para começar a pensar em Fordlândia como um grande filme.

Andrucha por si só já é um cara cheio de entusiasmo e de bem com a vida e assim ele acaba fazendo com o que está a sua volta tambem seja.

Toda esta história começa em Novembro 2010 quando Andrucha e Victor se encontraram para falar sobre cinema e o Victor comentou a idéia que tinhamos de fazer um filme na Amazonia, logo o Andrucha quis saber mais sobre esta produção, e um mês depois precisamente no dia 15 de Dezembro  estávamos  na Conspira  contando o filme para este cara jovem mas de muita bagagem no cinema.

Andrucha ouviu tudo atentamente, ponderou e me disse “Emerson você precisa de um bom roteiro e de bons atores, por que esta história é incrível, você tem que fazer!”

Neste encontro falamos  sobre roteiro, personagens e grandes idéias como a de trazer atores americanos para os personagens centrais.

Falamos de briefings e de possíveis estrelas primeiro para a trama dos dois protagonistas jovens que poderiam ser convidados para os personagens de Joanna e Mitchel, bem como para o personagem de Rouge um severo capataz que será o antagonista da trama.

Alguns nomes como James Franco, Alice Braga  e Ed Harris foram citados como possíveis convidados a estrelarem a produção que deve acontecer em 2013/2014.

Alice Braga

Ed Harris

James Franco

Mas por enquanto a produção segue em uma escaldante sequência de tratamentos do roteiro no qual estou cada fez mais esfuziante com o talento do dramaturgo Paulista Vladimir Capella.

Publicado em new | Com a tag , , , , , , , , , , , , , |